Carlos Franco vence o prémio na categoria Endodontia
Os Prémios DentalPro Best Dentist visam prestigiar o trabalho de excelência dos médicos dentistas portugueses com 22 galardões. Carlos Franco arrecadou o prémio na categoria Endodontia.
Carlos Franco é médico dentista e cofundador da FromRoots – Endodontics School. Terminou o curso de Medicina Dentária no Instituto Universitário Egas Moniz em 2010 e, entre 2012 e 2014, realizou o Master em Endodontia na Universitat Internacional de Catalunya (UIC).
O médico dentista revela que nunca foi um apaixonado por endodontia, “mas o facto é que cedo percebi que a endodontia era uma área da medicina dentária com bastante procura de trabalho e onde talvez me conseguisse diferenciar e acabei por me apaixonar”.
Além do projeto privado de formação na FromRoots, Carlos Franco é docente no Instituto Universitário Egas Moniz, quer nos cursos pré-graduados como nos pós-graduados.
Sobre a atribuição do prémio, Carlos Franco afirma que “é sempre bom receber prémios, melhor ainda quando são atribuídos por colegas e pessoas que conhecem bem a realidade da medicina dentária em Portugal”. O médico dentista confessa que ficou “satisfeito e agradecido pela distinção”.
Para mensagem final, Carlos Franco menciona que é preciso que haja valorização da endodontia, deixando algumas questões “no ar”: “Sendo a endodontia seguramente uma das áreas mais exigentes do ponto de vista técnico, que necessita uma quantidade enorme de material, de treino e de tempo de consulta, porque motivo continua a ser extremamente mal paga e desvalorizada pelos colegas? Fará sentido (de um modo geral) muitos colegas cobrarem menos de metade do preço de um implante na mesma clínica? Gostaria de deixar esta pergunta no ar… Este é um tema que nós, na Sociedade Portuguesa de Endodontologia, vamos tentar levar a discussão durante os próximos anos, de modo a sensibilizar os colegas para a importância da valorização do tratamento endodôntico”.
Descubra mais aqui.
21 Agosto, 2024
Prémios DentalPro