Falecimento do médico dentista Fernando Morais Branco

Fernando Morais Branco, que era casado com a médica dentista Isabel Branco, foi “igualmente o primeiro a atingir o topo da carreira académica, com o título de professor catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), o que faz dele o precursor de várias gerações de médicos dentistas”, lê-se em nota publicada pela OMD.
Fernando Morais Branco exerceu os cargos de secretário e depois presidente da Secção de Prostodontia e Oclusão da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), professor coordenador do Grupo de Prótese Dentária e Oclusão da FMDUP, membro da Comissão Coordenadora do Mestrado de Implantologia e membro da Comissão Coordenadora do Mestrado em Reabilitação Oral, ambos na FMDUP.
Em 2019, participou no 28º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas ao abordar o tema da ozonoterapia em medicina dentária, integrado Na Ordem do Dia.
A OMD “lamenta a perda de um colega e endereça as suas condolências à família, assim como a todos os médicos dentistas que aprenderam com Fernando Morais Branco”.
3 Setembro, 2024
Atualidade