SMD discute com IGAMAOT atualidade do setor
Entre outros temas, foram também abordados os processos relacionados à Proteção e Segurança Radiológica.
Decorreu uma reunião institucional online entre o SMD e a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), realizada a 28 de fevereiro.
Na “incessante defesa da classe”, o SMD solicitou esclarecimentos sobre “as recentes notificações a colegas relacionadas a processos de contraordenação do IGAMAOT”, adianta o sindicato representativo dos médicos dentistas portugueses.
Segundo o SMD, “estas coimas foram imputadas aos colegas com a justificativa de que o processamento dos resíduos não foi adequado, e não à empresa contratualizada. Não se tratou de ações específicas para a nossa atividade, mas sim de uma análise das irregularidades de uma empresa OTR.
“A reunião foi profícua, cumprindo os principais objetivos, e os esclarecimentos serão transmitidos aos associados do SMD”, constata a entidade sindical.
6 Março, 2025
Atualidade
