Médicos dentistas são protogonistas das novas campanhas da Align Technology
A Align Technology lançou duas campanhas no final do mês de maio, com o intuito de celebrar as histórias e o quotidiano dos ortodontistas e o impacto transformador que têm nos pacientes e nas comunidades, enquanto inovadores por detrás dos sorrisos.
A nova campanha da Align Technology na região EMEA, “We see your brilliance” (Vemos o seu brilho) e a campanha “The Innovators Behind the Smile” (Os inovadores por detrás do sorriso) na América do Norte estão disponíveis online. O objetivo destas campanhas é partilhar diversas histórias de sucesso, realçar os desafios ultrapassados e potenciar o impacto pessoal e profissional que os ortodontistas têm nos seus pacientes e comunidades.
As histórias serão divulgadas ao longo do ano numa página online específica, começando com o tema “Cuidar de pacientes em crescimento“, com a participação de dois ortodontistas: Esmeralda Herrero, de Espanha, e Gilman Yucel, da Turquia, para a campanha da EMEA, e dois ortodontistas da América do Norte, Barry Glaser, dos EUA, e Amani Morra, do Canadá.
“Um sorriso pode realmente transformar uma vida – e por detrás de cada sorriso confiante está a experiência, a dedicação e a arte de um ortodontista. O seu trabalho vai muito para além de alinhar os dentes; trata-se de restaurar a confiança e mudar vidas. Esta campanha é um tributo a todos os ortodontistas, cuja paixão e precisão reflete-se no impacto emocional e psicológico duradouro”, comenta Khilola Shukurova, vice-presidente de marketing EMEA da Align Technology.
“No início de 2025, a Align alcançou um novo marco – 20 milhões de sorrisos Invisalign”, observou Kamal Bhandal, SVP, vice-presidente sénior de marca global, consumidor e marketing nos continentes americanos da Align Technolgy.”Cada novo sorriso conta uma nova história e uma nova possibilidade para os médicos dentistas, para os seus pacientes, clínicas e colaboradores. Com esta iniciativa, pretendemos destacar as suas histórias pessoais e lembrar os desafios que ultrapassam e os triunfos que alcançam”, acrescenta.
A campanha foi ançada em toda a região EMEA e América do Norte e foi traduzida em sete línguas. Atualmente, conta com a participação de ortodontistas de 10 países diferentes.
No âmbito do 34.º Congresso da OMD, realizado na Exponor, o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, marcou presença destacando a necessidade de integrar a medicina dentária no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Regulamento n.º 1219/2025, relativo ao Prémio de Jornalismo em Saúde Oral da Ordem dos Médicos Dentistas foi publicado em Diário da República, a 7 de novembro.
A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reportou à Autoridade da Concorrência (AdC), Direção-Geral do Consumidor (DGC), Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) uma campanha promocional das clínicas de medicina dentária Hey Doc juntamente com o retalhista Pingo Doce.