Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”
A componente dedicada à medicina dentária foi marcada por um conjunto de palestras que abordaram temas centrais para a segurança dos doentes e a qualidade dos cuidados prestados.
A primeira palestra, “A realidade da dentária no nosso país: um mundo à parte?”, contou com as intervenções de Deolinda Pinto, que apresentou a perspetiva das Unidades Locais de Saúde, e de Daniela Rocha, que trouxe a visão dos consultórios privados, promovendo uma reflexão sobre as diferenças e desafios existentes entre os vários contextos de prática clínica.
Seguiu-se Pedro Toscano, com a palestra “Riscos e consequências do reprocessamento inadequado de DMUM em dentária”, fechando com a participação de Sofia Nunes, na palestra intitulada “As implicações legais da falta de segurança nas clínicas e instituições de saúde: um alerta para os profissionais de saúde”.
O evento, que reuniu profissionais de saúde, académicos e especialistas, voltará a realizar-se a 29 de novembro, no Porto, reforçando o compromisso da ANES com a formação contínua e a promoção da qualidade e segurança nos cuidados de saúde.
3 Novembro, 2025
Eventos
