FMDUP celebra 50 anos do curso de Medicina Dentária

Imagem da notícia: FMDUP celebra 50 anos do curso de Medicina Dentária

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) assinalou esta manhã os 50 anos do Curso de Medicina Dentária, numa sessão institucional integrada no Dia da Faculdade. O evento reuniu comunidade académica, antigos alunos e convidados institucionais para celebrar cinco décadas de história, evolução científica e contributo para a saúde oral em Portugal.

Ao longo da cerimónia, subiram ao palco várias personalidades, entre elas António Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto, Paulo Melo, diretor da FMDUP, e outras individualidades ligadas ao ensino superior e à área da saúde, concretamente à FMDUP. Foram ainda recordados os 50 anos da faculdade, com referências a antigos alunos de diferentes gerações, destacando o percurso e impacto da instituição na formação de profissionais de excelência.

Para Paulo Melo, a criação do Curso de Medicina Dentária em Portugal “constituiu um marco determinante no desenvolvimento do ensino superior e da Saúde na área da saúde oral, permitindo a formação estruturada de profissionais altamente qualificados e contribuindo decisivamente para a evolução científica e clínica da Medicina Dentária no país”.

Para o atual diretor da FMDUP, o Curso de Medicina Dentária da Universidade do Porto constitui “um referencial de elevada relevância académica, científica, profissional e institucional, refletindo cinco décadas de contributo contínuo para a formação de profissionais de excelência e para o desenvolvimento da Medicina Dentária em Portugal”.

Com o presente em destaque, mas olhando já para o futuro próximo, foi ainda apresentado oficialmente o novo portal da FMDUP, reforçando a aposta da faculdade na inovação e proximidade digital com estudantes, docentes e comunidade.

A sessão incluiu também dois momentos culturais protagonizados pelas tunas académicas da FMDUP, que trouxeram um ambiente de celebração e tradição académica ao encerramento do evento.

15 Maio, 2026
Efemérides

Notícias relacionadas

DentalPro completa 16 anos de atividade

A revista dirigida aos profissionais da medicina dentária alcança neste mês de junho o seu 16º aniversário. Nascida em 2008, a DentalPro publicou já 177 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação física, em papel, abraçando também as novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 14 Junho, 2024
Efemérides

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da DentalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril, 2024
Efemérides

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 25 Março, 2024
Efemérides