OMD na Comissão Parlamentar de Saúde

Imagem da notícia: OMD na Comissão Parlamentar de Saúde

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) dirigiu-se à Assembleia da República, no passado dia 17 de Março, para ser ouvida na Comissão Parlamentar de Saúde, no âmbito das auscultações aos diversos agentes que integram o sistema de saúde. O bastonário da OMD apontou junto dos deputados os principais desafios da área, com destaque para o excesso de faculdades e de médicos dentistas no nosso país.

Em cima da mesa estiveram ainda o alargamento dos cheques-dentista a outras faixas etárias e grupos sociais, a implementação de novas regras no licenciamento das clínicas e consultórios dentários, assim como o sistema de comparticipação para todos os utentes do Serviço Nacional de Saúde de cuidados básicos de medicina dentária.

Também a inserção dos médicos dentistas nos hospitais e centros de saúde, através de uma carreira própria e a criação de mecanismos que permitam assegurar condições remuneratórias dignas aos jovens médicos dentistas constituem pontos essenciais para a classe.

19 Março, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade