“Extrema satisfação pelos resultados obtidos”

Imagem da notícia: “Extrema satisfação pelos resultados obtidos”

DentalPro: Qual o balanço que a organização traça desta 11ª edição do Expodental?

María José Sánchez: Para além do importante acréscimo de visitas, na ordem dos quatro por cento, o sentimento geral entre expositores e público foi a extrema satisfação pelos resultados obtidos e pela qualidade que caracterizou o evento. De referir ainda, as fantásticas oportunidades de negócio propiciadas.

DP: Quais as principais novidades que marcaram o salão?

MJS: As grandes novidades observaram-se nas tecnologias de ponta e na componente estética. Em evidência estiveram a cirurgia guiada, os CAD/CAM, novas plataformas de implantes e ortodontia mais estética.

DP: Esta 11ª edição assinala um processo ascendente?

MJS: Este assume-se como um sector muito profissionalizado e com uma pujança muito forte. O Expodental é um dos certames mais importantes para a Ifema e manifesta resultados superiores à média.

DP: Como se institui todo este êxito em redor do Expodental?

MJS: Actualmente, o Expodental assume-se como a segunda feira mais importante do continente europeu, depois do IDS. O aumento consistente da presença estrangeira tem desenvolvido este salão, elevando-o hoje ao ‘top’ europeu. Sem o trabalho de conjunto realizado pela Ifema e pela Fenin, o Expodental nunca teria conhecido este crescimento. Também a sua vocação puramente comercial leva a que no Expodental, os visitantes cheguem com o propósito assumido de comprar.

DP: O que traz de novo à Expodental esta nova direcção, encabeçada por si?

MJS: Mudar é sempre renovar. Este ano lançámos em novas iniciativas, que atraíram mais público ao salão. Em primeiro lugar, a promoção concertada junto dos estudantes, mas também os bilhetes de acesso directo, que possibilitaram entradas mais céleres, sem filas e problemas de acessibilidade. Apostámos, igualmente nas inscrições via internet. Este ano registamos sete mil inscritos no ‘site’, enquanto em edições passadas este número não excedia os mil.

BIO: María José Sánchez nasce a 14 de Julho de 1967 em Málaga, Espanha. A sua chegada a Madrid, para estudar Direito, coincide com a entrada na Ifema. Enquanto estudante, a actual directora Expodental trabalha no parque ferial como hospedeira. Concluída a licenciatura, a responsável assume a direcção comercial no parque ferial. O reconhecimento na organização valeu-lhe a chegada à direcção de eventos como o Expodental, a Expoótica ou a Iberjoya.

 

6 Abril, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária