SPEMD promove prémio de investigação em saúde oral

Imagem da notícia: SPEMD promove prémio de investigação em saúde oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) está a promover o Prémio de Investigação SPEMD, instituído para distinguir o mérito e estimular o gosto pela investigação científica na área da saúde oral entre os sócios mais jovens desta instituição.

O melhor trabalho será publicado na Revista Portuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacial e o seu autor, contemplado com um diploma e prémio monetário no valor de €2.000,00, a entregar durante o Congresso da SPEMD, que se realizará em 15 e 16 de Outubro de 2010, no Porto.

Com o apoio da Colgate, a SPEMD lança mais uma edição deste prémio, aberto a todos os estudantes que frequentem o quinto ano do mestrado integrado em Medicina Dentária em 2009/2010 e aos médicos dentistas com mestrado concluído em 2008/2009, desde que estejam inscritos como sócios da instituição.

Os trabalhos podem abranger qualquer área da medicina dentária, desde que originais e nunca publicados nem submetidos para publicação em revistas científicas, e devem ser apresentados em língua portuguesa, atendendo ainda ao regulamento disponível em www.spemd.pt, até 6 de Agosto de 2010.

A avaliação ficará a cargo de um júri presidido pelo presidente da SPEMD, Jaime Portugal, e composto por elementos do corpo de árbitros da Revista Portuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacial, que avaliará os trabalhos concorrentes de acordo com critérios de mérito científico, originalidade, interesse e apresentação.

Todos os trabalhos devem ser enviados para:
Prémio de Investigação SPEMD 2010
Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária
Rua Prof. Fernando da Fonseca, nº 10-A, Escritório 7
1600-618 Lisboa

 

 

22 Junho, 2010
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade