Cheques-dentista em risco?

O Programa Nacional de Saúde Oral pode ser atingido se a proposta de Pedro Passos Coelho para  findar as parcerias público-privadas se aplicar. De facto, a saga provocada pelo governo com a apresentação do Orçamento de Estado (OE) 2011  conheceu ontem mais um episódio com as “sugestões” do PSD, que pretende atenuar o descalabro financeiro nos bolsos dos portugueses.

Outra das propostas de Passos Coelho, desde já aprovadas pelos seus colegas em Conselho Nacional do PSD,  é o reembolso das deduções fiscais através de títulos da dívida pública. Este cenário de emagrecimento de apoios faz prever, como expresso pelo bastonário Orlando Monteiro, a propósito do OE do governo, uma diminuição da procura dos serviços dos médicos-dentistas. Espera-se agora a resposta do executivo quanto a este novo episódio.

20 Outubro, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Gum Health Day 2026 alerta para impacto na saúde geral

O Dia Mundial da Saúde das Gengivas (Gum Health Day 2026), assinalado a 12 de maio, marca em 2026 o lançamento de uma nova campanha global que pretende colocar a saúde oral no centro das preocupações com a saúde em geral.

Ler mais 24 Abril, 2026
Atualidade