Orlando Monteiro da Silva lidera CNOP

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas é o actual presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), eleito com 13 votos a favor e uma abstenção. Orlando Monteiro da Silva sucede assim a Fernando Santo, ex-bastonário da Ordem dos Engenheiros.

A nova direcção elege como prioridade a actuação em três áreas chave: promover uma cimeira ou congresso transversal a todas as ordens profissionais, defender o primado da qualidade de todas as profissões com ordens profissionais e redefinir criteriosamente os modernos princípios da auto-regulação e o o papel das ordens na relação com o Estado.

Com esta agenda de trabalhos encontra-se já prevista uma reunião para 30 de Março com todos os representantes

O CNOP reúne todas as profissões liberais, cujo exercício exige a inscrição numa ordem profissional ou associação de natureza jurídica semelhante, congregando actualmente 14 ordens.

22 Fevereiro, 2011
Atualidade

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril), que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril, 2021
AtualidadeEventosFormação