Orlando Monteiro da Silva lidera CNOP

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas é o actual presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), eleito com 13 votos a favor e uma abstenção. Orlando Monteiro da Silva sucede assim a Fernando Santo, ex-bastonário da Ordem dos Engenheiros.

A nova direcção elege como prioridade a actuação em três áreas chave: promover uma cimeira ou congresso transversal a todas as ordens profissionais, defender o primado da qualidade de todas as profissões com ordens profissionais e redefinir criteriosamente os modernos princípios da auto-regulação e o o papel das ordens na relação com o Estado.

Com esta agenda de trabalhos encontra-se já prevista uma reunião para 30 de Março com todos os representantes

O CNOP reúne todas as profissões liberais, cujo exercício exige a inscrição numa ordem profissional ou associação de natureza jurídica semelhante, congregando actualmente 14 ordens.

22 Fevereiro, 2011
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária