Orlando Monteiro da Silva lidera CNOP

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas é o actual presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), eleito com 13 votos a favor e uma abstenção. Orlando Monteiro da Silva sucede assim a Fernando Santo, ex-bastonário da Ordem dos Engenheiros.

A nova direcção elege como prioridade a actuação em três áreas chave: promover uma cimeira ou congresso transversal a todas as ordens profissionais, defender o primado da qualidade de todas as profissões com ordens profissionais e redefinir criteriosamente os modernos princípios da auto-regulação e o o papel das ordens na relação com o Estado.

Com esta agenda de trabalhos encontra-se já prevista uma reunião para 30 de Março com todos os representantes

O CNOP reúne todas as profissões liberais, cujo exercício exige a inscrição numa ordem profissional ou associação de natureza jurídica semelhante, congregando actualmente 14 ordens.

22 Fevereiro, 2011
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos