“É importante acreditar no potencial de cada um”

Imagem da notícia: “É importante acreditar no potencial de cada um”

DentalPro: A Douromed iniciou a sua actividade nos finais do ano 2000. Hoje, está no mercado como uma empresa sólida e empreendedora. Qual tem sido a estratégia?
Ramiro Meireles:
Tem havido por parte da administração um investimento e uma preocupação em expandir o negócio. Recentemente, sentiu necessidade de criar uma direcção comercial para acompanhar a equipa de vendedores e, ao mesmo tempo, alargar a área geográfica de actuação: continente e ilhas.

DP: É nesse plano estratégico que o Ramiro Meireles integra o projecto, como director comercial?
RM:
Sim. O facto de haver uma direcção comercial, liberta a administração dessa tarefa, permitindo que se concentre noutros assuntos. Faço um acompanhamento muito próximo no terreno. Depois, é minha responsabilidade orientar a formação pessoal e técnica, área que na Douromed é considerada fundamental.

DP: Que característica procura o médica dentista nos equipamentos que adquire?
RM:
Melhores equipamentos, com funcionalidade e bem-estar é uma preocupação do dentista. No contexto económico actual a questão do preço assume um papel muito importante. Mas, acima de tudo, a conjugação preço/funcionalidade/durabilidade são o triângulo mais determinante. Primamos, ainda, pela assistência técnica e, sabemos que, essa é também uma peça chave na escolha da empresa fornecedora de equipamentos.

DP: Uma mais-valia para a Douromed?
RM:
Sim, a resposta com a máxima rapidez é uma marca que nos distingue. Temos um técnico formado pela empresa que responde de forma imediata a qualquer problema técnico. Acreditamos que possa ser uma mais-valia em relação à concorrência. Posso dizer, e com todo o respeito pela concorrência, que temos a maior equipa comercial, e todo o equipamento para a medicina dental e saúde oral. Os preços que praticamos e a equipa fazem toda diferença. Respondemos com rapidez e com um acompanhamento próximo das necessidades do profissional de saúde oral.

DP: O acompanhamento na Douromed prima pela diferença?
RM:
Hoje as empresas precisam de pessoas auto-motivadas, e isso e difícil. Na Douromed temos um acompanhamento muito próximo. Este factor motivacional faz a diferença, porque a actividade comercial é um pouco solitária, e ninguém quer comprar nada. Colaborar, ver no terreno as dificuldades, apresentar soluções e dar a cara pela equipa e pela empresa marca a nossa presença no mercado.

Entrevista na íntegra na DentalPro 47

 

 

9 Janeiro, 2012
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas