Pasta de dentes Couto celebra 80 anos e é vendida até 2017

Imagem da notícia: Pasta de dentes Couto celebra 80 anos e é vendida até 2017

A marca da pasta dentífrica Couto, criada em 1932 para lavar os dentes e protegê-los dos malefícios da sífilis, está a celebrar 80 anos e vai ser vendida até 2017.

O responsável por este dentífrico português, Alberto Gomes da Silva, 74 anos, em entrevista à Lusa adiantou que existem dois pretendentes (um da área da cosmética e outro do sector farmacêutico) que querem comprar a pasta dentífrica Couto e aumentar o volume de negócios.

Cerca de 10 por cento da produção anual (500 mil bisnagas produzidas nas antigas instalações de uma farmácia em Vila Nova de Gaia) seguem para exportação, nomeadamente para os Estados Unidos e Itália.

A pasta Couto existe na versão bisnaga de 60 gramas, bisnaga de 120 gramas (só vendida em Itália) e 25 gramas (amostras gratuitas).

21 Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade