Problemas dentários podem causar parto prematuro

Imagem da notícia: Problemas dentários podem causar parto prematuro

Uma deficiente saúde oral pode estar na origem de um parto prematuro.

De acordo com Carla Ferreira Kikuchi, ginecologista obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, os problemas dentários não só causam prematuridade nos partos, como também o nascimento de bebés com baixo peso.

De acordo com a médica, “como na maioria das vezes a gravidez não é planeada, a mulher já começa com algum problema dentário. Durante a gestação, os enjoos atrapalham a escovação e as pacientes não higienizam a área com a frequência necessária”.

As bactérias que circulam no organismo podem, deste modo, causar o parto prematuro ou o nascimento de bebés com baixo peso.

25 Junho, 2012
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa para além de outros estudos está a desenvolver o estudo “Literacia em Saúde da população do Ensino Superior: Desafios em Portugal”. O professor Victor Assunção foi recentemente nomeado Coordenador da Comissão Executiva da Rede Académica para a Literacia em Saúde.

Ler mais 8 Agosto, 2022
Atualidade