Problemas dentários podem causar parto prematuro

Imagem da notícia: Problemas dentários podem causar parto prematuro

Uma deficiente saúde oral pode estar na origem de um parto prematuro.

De acordo com Carla Ferreira Kikuchi, ginecologista obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, os problemas dentários não só causam prematuridade nos partos, como também o nascimento de bebés com baixo peso.

De acordo com a médica, “como na maioria das vezes a gravidez não é planeada, a mulher já começa com algum problema dentário. Durante a gestação, os enjoos atrapalham a escovação e as pacientes não higienizam a área com a frequência necessária”.

As bactérias que circulam no organismo podem, deste modo, causar o parto prematuro ou o nascimento de bebés com baixo peso.

25 Junho, 2012
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade