Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

Imagem da notícia: Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

 

Howard R. Gamble, presidente da Academy of General Dentistry, afirma que escovar após a refeição pode não ser muito vantajoso para a saúde dos mesmos. “Ao escovar os dentes logo após o contacto do ácido com o esmalte, é possível que a pessoa esteja empurrando o ácido ainda mais próximo da dentina”.

Miguel Pavão, dentista português corrobora da mesma opinião, mas com uma ressalva. “De facto, há evidências científicas que comprovam que levar os dentes imediatamente após a refeição tem efeitos negativos, essencialmente no que diz respeito à erosão dentária.

No entanto, é preferível que se lave antes ou logo depois da refeição, do que não lavar”. Segundo os especialistas, o efeito negativo desaparece se a lavagem acontecer passados 30 a 60 minutos da refeição.

 

 

6 Julho, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Susana Falardo Ramos reeleita presidente da EADSM

A médica dentista foi reeleita no congresso anual da European Academy of Dental Sleep Medicine (EASDM), que decorreu no passado dia 22 de novembro. Além disso, Susana Falardo Ramos foi reconhecida, pela Sociedade Espanhola de Medicina Dental do Sono, com o pin de ouro pelo trabalho desenvolvido

Ler mais 10 Dezembro, 2024
Atualidade

“Sucesso” no BTIDAY’24

A empresa sediada em Vitória, dirigida por Eduardo Anitua, apresentou os seus últimos avanços em implantologia oral, medicina regenerativa e distúrbios do sono perante mais de mil profissionais de saúde em Vitória e Madrid.

Ler mais 4 Dezembro, 2024
Atualidade