Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

Imagem da notícia: Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

 

Howard R. Gamble, presidente da Academy of General Dentistry, afirma que escovar após a refeição pode não ser muito vantajoso para a saúde dos mesmos. “Ao escovar os dentes logo após o contacto do ácido com o esmalte, é possível que a pessoa esteja empurrando o ácido ainda mais próximo da dentina”.

Miguel Pavão, dentista português corrobora da mesma opinião, mas com uma ressalva. “De facto, há evidências científicas que comprovam que levar os dentes imediatamente após a refeição tem efeitos negativos, essencialmente no que diz respeito à erosão dentária.

No entanto, é preferível que se lave antes ou logo depois da refeição, do que não lavar”. Segundo os especialistas, o efeito negativo desaparece se a lavagem acontecer passados 30 a 60 minutos da refeição.

 

 

6 Julho, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Conselho diretivo da OMD elege membros

A 6 de julho, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, os membros do Conselho Diretivo (CD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) elegeram Maria João Ponces para o cargo de vice-presidente, Paulo Miller para tesoureiro, António Cabral e Maria Carlos Real Dias para secretários.

Ler mais 22 Julho, 2024
Atualidade

SMD presente na sede da IGAS

No dia 16 de julho, o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) esteve presente na sede da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), onde prosseguiu o seu périplo de reuniões com as entidades inspetivas. A reunião "foi profícua, já que foram debatidos vários assuntos sobre as atuais reivindicações da classe e implicações na atividade", refere o sindicato.

Ler mais 19 Julho, 2024
Atualidade