Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

Imagem da notícia: Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

 

Howard R. Gamble, presidente da Academy of General Dentistry, afirma que escovar após a refeição pode não ser muito vantajoso para a saúde dos mesmos. “Ao escovar os dentes logo após o contacto do ácido com o esmalte, é possível que a pessoa esteja empurrando o ácido ainda mais próximo da dentina”.

Miguel Pavão, dentista português corrobora da mesma opinião, mas com uma ressalva. “De facto, há evidências científicas que comprovam que levar os dentes imediatamente após a refeição tem efeitos negativos, essencialmente no que diz respeito à erosão dentária.

No entanto, é preferível que se lave antes ou logo depois da refeição, do que não lavar”. Segundo os especialistas, o efeito negativo desaparece se a lavagem acontecer passados 30 a 60 minutos da refeição.

 

 

6 Julho, 2012
Atualidade

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

A vhf leva a sério a sua responsabilidade social corporativa e está empenhada em causas de caridade há muitos anos. Este ano, a empresa vai apoiar a associação sem fins lucrativos, Tafel Deutschland, com um donativo financeiro sob o lema “Não gaste, doe”.

Ler mais 5 Dezembro, 2023
Atualidade

Pedro Alvarez é o novo CEO da MALO CLINIC

O novo CEO vai prosseguir a implementação da estratégia de crescimento da MALO CLINIC, com o objetivo de criar valor para todos: colaboradores, clientes e parceiros. A nomeação permite a Pedro de Albuquerque Mateus dedicar mais tempo aos negócios na área hospitalar, mantendo-se como administrador, co-investidor e senior consultant das áreas de healthcare e life science da Atena Equity Partners.

Ler mais 29 Novembro, 2023
Atualidade