Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

Imagem da notícia: Escovar os dentes logo após as refeições pode ser prejudicial

 

Howard R. Gamble, presidente da Academy of General Dentistry, afirma que escovar após a refeição pode não ser muito vantajoso para a saúde dos mesmos. “Ao escovar os dentes logo após o contacto do ácido com o esmalte, é possível que a pessoa esteja empurrando o ácido ainda mais próximo da dentina”.

Miguel Pavão, dentista português corrobora da mesma opinião, mas com uma ressalva. “De facto, há evidências científicas que comprovam que levar os dentes imediatamente após a refeição tem efeitos negativos, essencialmente no que diz respeito à erosão dentária.

No entanto, é preferível que se lave antes ou logo depois da refeição, do que não lavar”. Segundo os especialistas, o efeito negativo desaparece se a lavagem acontecer passados 30 a 60 minutos da refeição.

 

 

6 Julho, 2012
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária