Ordem dos Médicos Dentistas recebida pelo Presidente da República

Imagem da notícia: Ordem dos Médicos Dentistas recebida pelo Presidente da República

No passado dia 10 de julho, o bastonário da ordem dos médicos dentistas, Orlando Monteiro da Silva, encontrou-se com o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, em Belém, com a objetivo de levar ao Chefe de Estado preocupações que não são novas à ordem dos médicos dentistas.

No encontro foram discutidos temas como a desvalorização do trabalho qualificado que tem vindo a perturbar os profissionais do meio, bem como a emigração e o desemprego.

Como explicou Orlando Monteiro da Silva, a audiência com o Presidente da República foi “bastante satisfatória. O Presidente ficou muito interessado e para nós foi muito importante pois confiamos no seu magistério e na sua influência, foi uma ótima oportunidade para lhe transmitirmos esta noção, que lhe era desconhecida, e que obviamente atinge não só a nossa área profissional como muitas outras.”

Outro assunto urgente a expor ao Presidente pela Ordem dos Médicos Dentistas, foi a emigração e o desemprego. “Entregámos ao Senhor Presidente o primeiro exemplar impresso da Ordem com os números de 2012 e posso adiantar-lhe que os valores rondam os 4,5% de desemprego, 10% de inscrições de profissionais que pedem suspensão de atividade e cerca de 700 que já saíram de Portugal”, afiançou o bastonário.

 

12 Julho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas