Klockner revela Implantes Curtos Essential® Cone

Imagem da notícia: Klockner revela Implantes Curtos Essential® Cone

A Klockner® Implant System completa a sua gama de implantes Essential® Cone de diâmetro 4.0 e 4.5 mm com a comercialização de implantes de 6mm de longitude.

São implantes de conexão interna com um colo polido de rugosidade programada, com uma altura de 1.5 mm que favorece a aderência dos tecidos moles ao colo do implante. Trata-se de uma opção para casos com uma disponibilidade óssea limitada em altura.

A sua utilização evita, por vezes, a elevação de seio maxilar ou a transposição do nervo dentário inferior. Várias publicações apoiam a sua utilização, pois trata-se de uma alternativa terapêutica a outras técnicas, permitindo reduzir os tempos de tratamento.

Está indicado como implante de apoio, ferulizado a um implante com maior dimensão, utilizando-se portanto em restaurações suportadas por múltiplos implantes. Não está indicado em restaurações unitárias.

 

19 Outubro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Nova direção assume liderança da SPPI

A Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) iniciou um novo ciclo institucional com a tomada de posse de novos órgãos sociais, agora liderados por Honorato Vidal.

Ler mais 11 Março, 2026
Atualidade

Miguel Pavão: a “saúde oral não é um detalhe”

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, considera que a eleição do novo Presidente da República reforça a estabilidade institucional, mas alerta que o país continua à espera de reformas estruturais na saúde oral e no sistema de saúde.

Ler mais 10 Março, 2026
Atualidade