UP disponibiliza consultas gratuitas

Imagem da notícia: UP disponibiliza consultas gratuitas

A Universidade do Porto (UP) oferece consultas gratuitas de várias especialidades, para estudantes e funcionários. As especialidades mais procuradas em tempo de crise são medicina dentária e psicologia.

As consultas abrangem as especialidades de Clínica Geral, Ginecologia, Psiquiatria, Psicologia e Medicina Oral. Todas são gratuitas, exceto a de Medicina Dentária que tem o custo de 11 euros.

Soutero Martins, diretor do Departamento de Integração Académica, Saúde e Desporto da UP, afirmou que a adesão tem sido excelente. “Dou até um exemplo: no ano passado celebrámos um protocolo com a Faculdade de Medicina Dentária que, aliás, é a única valência que os estudantes comparticipam. Não imagina a adesão que existiu. Foi uma surpresa para todos, até porque era a primeira taxada e os estudantes, contrariamente ao que as pessoas dizem, são compreensivos às dificuldades gerais do país e às restrições orçamentais que a própria instituição tem”.

7 Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade