Alta taxa de cancro dentro de 10 anos deverá ter resposta das farmacêuticas

Imagem da notícia: Alta taxa de cancro dentro de 10 anos deverá ter resposta das farmacêuticas

O investigador e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Sobrinho Simões, alertou que “daqui a 10 anos um em cada dois portugueses” terá pelo menos um cancro.

No entanto, mostra-se convicto de que “não vai faltar dinheiro para a investigação nesta área”, cita a revista “Visão”, a partir da Lusa.

“A indústria farmacêutica sabe também que isto é uma área extraordinária do ponto de vista económico, porque se metade da população tem cancro e se os tratamentos não são baratos isso é um estímulo para eles.

Portanto, eu acredito que vai haver dinheiro. Estou com medo, mas acredito”, disse ainda no simpósio de lançamento da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro.

23 Novembro, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade