Alta taxa de cancro dentro de 10 anos deverá ter resposta das farmacêuticas

Imagem da notícia: Alta taxa de cancro dentro de 10 anos deverá ter resposta das farmacêuticas

O investigador e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Sobrinho Simões, alertou que “daqui a 10 anos um em cada dois portugueses” terá pelo menos um cancro.

No entanto, mostra-se convicto de que “não vai faltar dinheiro para a investigação nesta área”, cita a revista “Visão”, a partir da Lusa.

“A indústria farmacêutica sabe também que isto é uma área extraordinária do ponto de vista económico, porque se metade da população tem cancro e se os tratamentos não são baratos isso é um estímulo para eles.

Portanto, eu acredito que vai haver dinheiro. Estou com medo, mas acredito”, disse ainda no simpósio de lançamento da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro.

23 Novembro, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade