Alta taxa de cancro dentro de 10 anos deverá ter resposta das farmacêuticas

Imagem da notícia: Alta taxa de cancro dentro de 10 anos deverá ter resposta das farmacêuticas

O investigador e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Sobrinho Simões, alertou que “daqui a 10 anos um em cada dois portugueses” terá pelo menos um cancro.

No entanto, mostra-se convicto de que “não vai faltar dinheiro para a investigação nesta área”, cita a revista “Visão”, a partir da Lusa.

“A indústria farmacêutica sabe também que isto é uma área extraordinária do ponto de vista económico, porque se metade da população tem cancro e se os tratamentos não são baratos isso é um estímulo para eles.

Portanto, eu acredito que vai haver dinheiro. Estou com medo, mas acredito”, disse ainda no simpósio de lançamento da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro.

23 Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária