Sorrisos saudáveis não têm idade

Imagem da notícia: Sorrisos saudáveis não têm idade

As metas da Organização Mundial de Saúde apontavam para a necessidade de, no ano 2000, metade da população idosa mundial ter, pelo menos, 20 dentes bons.

Apesar de não haver ainda estudos conclusivos, é sabido que, pelo menos em Portugal, parece ser normal ver os mais velhos com falhas de dentes ou a usar próteses (totais ou parciais).Não tem de ser assim.

E os primeiros a terem de mentalizar-se disso são os próprios idosos que continuam a descurar a sua saúde oral, ao acharem que não é necessário escovar os dentes ou as próteses diariamente, ou uma ida ao dentista. E não é assim…

Saiba mais na DentalPro 61

29 Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade