Sorrisos saudáveis não têm idade

Imagem da notícia: Sorrisos saudáveis não têm idade

As metas da Organização Mundial de Saúde apontavam para a necessidade de, no ano 2000, metade da população idosa mundial ter, pelo menos, 20 dentes bons.

Apesar de não haver ainda estudos conclusivos, é sabido que, pelo menos em Portugal, parece ser normal ver os mais velhos com falhas de dentes ou a usar próteses (totais ou parciais).Não tem de ser assim.

E os primeiros a terem de mentalizar-se disso são os próprios idosos que continuam a descurar a sua saúde oral, ao acharem que não é necessário escovar os dentes ou as próteses diariamente, ou uma ida ao dentista. E não é assim…

Saiba mais na DentalPro 61

29 Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

“Cuidar das pessoas foi o pedido nº1 da Straumann”

Depois de um ano fora do seu habitat natural, voltou para o setor da medicina dentária com a mochila cheia de soft skills, que guarda com carinho. Os caminhos que percorre há mais de 15 anos no setor levam-no, desde o início de 2021, a palmilhar ainda mais quilómetros. A distância entre Madrid e Portugal pode ser pequena, mas a vontade em superar os objetivos é grande. Considera-se um insider que vê a segmentação e a organização da empresa como prioridades. Fomos conhecer, o novo General Manager Iberia do Grupo Straumann, António Moutinho.

Ler mais 14 Maio, 2021
AtualidadeRevista

Mundo A Sorrir procura voluntários com formação na área da saúde

A ONG Mundo A Sorrir está à procura de novos voluntários com formação na área da saúde, ou que se encontram no último ano do curso, para integrar os projetos desenvolvidos em Portugal e nos Países de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 14 Maio, 2021
Atualidade

EuroPerio10 com programa anunciado para 2022

Foi anunciado o programa científico para o congresso EuroPerio10, que vai decorrer em Copenhaga em junho do próximo ano. O evento vai reunir importantes investigadores, clínicos e académicos de todo o mundo.

Ler mais 13 Maio, 2021
AtualidadeEventos