iPhone já é detetor de mau-cheiro

Imagem da notícia: iPhone já é detetor de mau-cheiro

O smartphone da Apple é capaz de reconhecer gostos como também o mau-hálito. A tecnologia está em desenvolvimento e equipara-se a “um nariz de um cão”.
É uma expressão de Samuel Khamis, CEO da Adamant Technologies, empresa que está a desenvolver o sistema. O aplicativo será capaz de reconhecer sabores e cheiro, daí que seja possível dizer ao dono se tem mau-hálito. Ainda, explica que um computador é perfeitamente capaz de reconhecer determinado químico no ar. No entanto, quando se juntam vários odores, torna-se complicado fazer a diferenciação. Assim, a Adamant está a desenvolver um dispositivo dotado de 2000 sensores, semelhante ao nariz canino. Estimam que o projeto esteja concluído em um ou dois anos e poderá rondar os 100 dólares, aproximadamente 75 euros.

15 Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.