iPhone já é detetor de mau-cheiro

Imagem da notícia: iPhone já é detetor de mau-cheiro

O smartphone da Apple é capaz de reconhecer gostos como também o mau-hálito. A tecnologia está em desenvolvimento e equipara-se a “um nariz de um cão”.
É uma expressão de Samuel Khamis, CEO da Adamant Technologies, empresa que está a desenvolver o sistema. O aplicativo será capaz de reconhecer sabores e cheiro, daí que seja possível dizer ao dono se tem mau-hálito. Ainda, explica que um computador é perfeitamente capaz de reconhecer determinado químico no ar. No entanto, quando se juntam vários odores, torna-se complicado fazer a diferenciação. Assim, a Adamant está a desenvolver um dispositivo dotado de 2000 sensores, semelhante ao nariz canino. Estimam que o projeto esteja concluído em um ou dois anos e poderá rondar os 100 dólares, aproximadamente 75 euros.

15 Janeiro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade