iPhone já é detetor de mau-cheiro

Imagem da notícia: iPhone já é detetor de mau-cheiro

O smartphone da Apple é capaz de reconhecer gostos como também o mau-hálito. A tecnologia está em desenvolvimento e equipara-se a “um nariz de um cão”.
É uma expressão de Samuel Khamis, CEO da Adamant Technologies, empresa que está a desenvolver o sistema. O aplicativo será capaz de reconhecer sabores e cheiro, daí que seja possível dizer ao dono se tem mau-hálito. Ainda, explica que um computador é perfeitamente capaz de reconhecer determinado químico no ar. No entanto, quando se juntam vários odores, torna-se complicado fazer a diferenciação. Assim, a Adamant está a desenvolver um dispositivo dotado de 2000 sensores, semelhante ao nariz canino. Estimam que o projeto esteja concluído em um ou dois anos e poderá rondar os 100 dólares, aproximadamente 75 euros.

15 Janeiro, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária