APMDH homenageia António Arnaut

Imagem da notícia: APMDH homenageia António Arnaut

A Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) distinguiu com o título de sócio honorário António Arnaut, responsável político pela criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em 1979, antigo ministro dos Assuntos Sociais do II Governo Constitucional.

O presidente da APMDH, João Leite Moreira, destacou o “legado inestimável” de Arnaut: “um dos melhores sistemas de saúde do mundo (…) razão mais que suficiente para lhe ser prestada esta singela homenagem”, cita o Campeão das Províncias.

Advogado, licenciado pela Universidade de Coimbra, António Arnaut foi co-fundador do Partido Socialista.

26 Março, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade