Dentes desalinhados prejudicam a saúde

Imagem da notícia: Dentes desalinhados prejudicam a saúde

Os portugueses estão a ter mais cuidados com a saúde oral, daí haver tanta gente com aparelho dentário. A questão estética, que é a que mais motiva o paciente, não é de todo a mais importante e muito menos a única.

Os dentes mal posicionados facilitam o aparecimento de cáries e, mais tarde ou mais cedo, levam à perda dos dentes. Os dentes mal alinhados tornam impossível uma correta e eficaz escovagem, acelerando o aparecimento de cáries e aumentando a probabilidade de problemas nas gengivas.

Antes de se colocar o aparelho é necessário ter em conta de que se trata de um tratamento demorado e doloroso que não pode ser interrompido, pois poderá deixar a situação mais complicada do que no início.

Existe uma série de opções, desde os aparelhos fixos, visíveis, “invisíveis”, que permanecem colados aos dentes, até aos aparelhos removíveis que podem ser retirados na hora das refeições e para a higienização.

A realização de tratamento ortodôntico pode ser feita em qualquer idade, mas os pacientes já na fase adulta devem tomar medidas especiais. Por vezes a doença periodontal do paciente não permite que opte por esta solução.

3 Maio, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião