Dentes desalinhados prejudicam a saúde

Imagem da notícia: Dentes desalinhados prejudicam a saúde

Os portugueses estão a ter mais cuidados com a saúde oral, daí haver tanta gente com aparelho dentário. A questão estética, que é a que mais motiva o paciente, não é de todo a mais importante e muito menos a única.

Os dentes mal posicionados facilitam o aparecimento de cáries e, mais tarde ou mais cedo, levam à perda dos dentes. Os dentes mal alinhados tornam impossível uma correta e eficaz escovagem, acelerando o aparecimento de cáries e aumentando a probabilidade de problemas nas gengivas.

Antes de se colocar o aparelho é necessário ter em conta de que se trata de um tratamento demorado e doloroso que não pode ser interrompido, pois poderá deixar a situação mais complicada do que no início.

Existe uma série de opções, desde os aparelhos fixos, visíveis, “invisíveis”, que permanecem colados aos dentes, até aos aparelhos removíveis que podem ser retirados na hora das refeições e para a higienização.

A realização de tratamento ortodôntico pode ser feita em qualquer idade, mas os pacientes já na fase adulta devem tomar medidas especiais. Por vezes a doença periodontal do paciente não permite que opte por esta solução.

3 Maio, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade