Chucha previne morte súbita nos bebés

Imagem da notícia: Chucha previne morte súbita nos bebés

Uma investigação do Instituto Monash de Investigação Médica, na Austrália, concluiu que os bebés que usam chucha ficam mais protegidos contra o Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI), pois melhora o ritmo cardíaco.

No estudo participaram 37 bebés, com idades compreendidas entre as duas e quatro semanas, e os cinco e seis meses. O estudo baseava-se na observação dos recém-nascidos enquanto dormiam de barriga para baixo – posição com maior risco de SMSI. Os cientistas concluíram assim que os bebés que usavam chucha conseguiram aumentar os níveis cardíacos, devido à resposta que é dada pelo sistema cardiovascular que se ajusta aos batimentos, em função da pressão sanguínea.

8 Maio, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade