Chucha previne morte súbita nos bebés

Imagem da notícia: Chucha previne morte súbita nos bebés

Uma investigação do Instituto Monash de Investigação Médica, na Austrália, concluiu que os bebés que usam chucha ficam mais protegidos contra o Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI), pois melhora o ritmo cardíaco.

No estudo participaram 37 bebés, com idades compreendidas entre as duas e quatro semanas, e os cinco e seis meses. O estudo baseava-se na observação dos recém-nascidos enquanto dormiam de barriga para baixo – posição com maior risco de SMSI. Os cientistas concluíram assim que os bebés que usavam chucha conseguiram aumentar os níveis cardíacos, devido à resposta que é dada pelo sistema cardiovascular que se ajusta aos batimentos, em função da pressão sanguínea.

8 Maio, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão renova título de Bastonário da OMD

A eleição ao Conselho Geral, Conselho Deontológico e de Disciplina e Conselho de Supervisão, apenas foram a sufrágio listas únicas, listas essas encabeçadas respetivamente por Miguel Pavão, João Aquino e por Manuel Fontes de Carvalho e Teresa Alves Canadas. A eleição decorreu entre 6 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 12 Junho, 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio, 2024
Atualidade