Borrachas coloridas para aparelho compradas na net podem ser prejudiciais

Imagem da notícia: Borrachas coloridas para aparelho compradas na net podem ser prejudiciais

Recentemente vários portadores de aparelho dentário têm comprado borrachas coloridas na Internet.

Estes equipamentos não têm a comparticipação dos dentistas, pelo que são as próprias pessoas que fazem a troca de borrachas e elásticos em casa sem qualquer formação ou preparação.

Segundo o Diário Digital, quanto mais vezes se trocar de elásticos mais deformações ocorrem na boca, visto que são nestes momentos que o dentista calibra a força o aparelho usará para endireitar os dentes. Como as pessoas não têm preparação, esta função fica desregulada.

É também importante determinar a autenticidade destas borrachas e elásticos, visto que podem ser tóxicas para o utilizador de aparelho.

Como problemas, pode haver perda dentes, deformação da estrutura dentária e hemorragias na gengiva, havendo também a possibilidade de contrair doenças graves.

25 Julho, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião