Má saúde oral pode levar a múltiplos problemas de saúde

Imagem da notícia: Má saúde oral pode levar a múltiplos problemas de saúde

Já é conhecida a ligação entre ambas as doenças, mas segundo Robin Seymour este sinal de alerta é muitas vezes esquecido.

O professor conta que na clínica médica da universidade 70 por cento dos pacientes com doença periodontal sofre também de diabetes.

Explica também que fracos cuidados orais levam a muitos outros problemas, como o aumento do risco de grávidas darem à luz bebés com baixo peso, prematuros ou com pré-eclampsia.

Nos homens, pode levar à infertilidade e disfunção erétil.

Assim, chama a atenção para um bom sistema de saúde que enfatize a prevenção dos cuidados orais, como também uma maior consciencialização por parte da sociedade.

 

26 Agosto, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade