Má saúde oral pode levar a múltiplos problemas de saúde

Imagem da notícia: Má saúde oral pode levar a múltiplos problemas de saúde

Já é conhecida a ligação entre ambas as doenças, mas segundo Robin Seymour este sinal de alerta é muitas vezes esquecido.

O professor conta que na clínica médica da universidade 70 por cento dos pacientes com doença periodontal sofre também de diabetes.

Explica também que fracos cuidados orais levam a muitos outros problemas, como o aumento do risco de grávidas darem à luz bebés com baixo peso, prematuros ou com pré-eclampsia.

Nos homens, pode levar à infertilidade e disfunção erétil.

Assim, chama a atenção para um bom sistema de saúde que enfatize a prevenção dos cuidados orais, como também uma maior consciencialização por parte da sociedade.

 

26 Agosto, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos