Portugal: escola de qualidade?

Imagem da notícia: Portugal: escola de qualidade?

Atualmente, são sete as instituições de ensino superior nacionais que formam médicos dentistas.

Às universidades do Porto, Lisboa e Coimbra, juntam-se o Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, o Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade Fernando Pessoa.

“Em 1998 tínhamos já em Portugal sete faculdades de Medicina Dentária… Para 10 milhões de habitantes! Em cerca de 30 anos, Portugal formou mais de 8000 médicos dentistas! Um número que se adivinhava excessivo face à dimensão do país e do mercado”.

A opinião é de Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

Porém, o responsável garantiu-nos que “do ponto de vista da qualidade, estamos a viver um período interessante. Temos profissionais do melhor que há e isso é amplamente reconhecido. A preparação científica dos médicos dentistas portugueses é muito elevada e mesmo em termos de prática clínica estamos, de igual forma, no pelotão da frente a nível mundial. A nossa rede de consultórios e clínicas apresenta também um nível médio muito interessante, certificada através do licenciamento, o que é uma enorme mais-valia dos próprios locais e uma garantia de qualidade acrescida para a população. Ou seja, a capacidade instalada é boa e o potencial dos profissionais está muito longe de estar esgotado. É, antes de mais, uma vantagem. Somos hoje produtores/exportadores de mão-de-obra e, destaque-se, de conhecimento. O que é muito relevante para um país como o nosso, num mundo globalizado”.

Saiba mais na DentalPro 69, brevemente junto de si!

 

28 Agosto, 2013
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária