Orlando Monteiro termina mandato amanhã

Imagem da notícia: Orlando Monteiro termina mandato amanhã

Durante a sua presidência representou mais de um milhão de médicos dentistas, de 140 associações dentárias, e 60 grupos de especialistas de todo mundo.

Desde que foi eleito que entrou para a história da federação por ser o primeiro português a ocupar posição de presidente, como também foi o mais jovem de sempre desde a sua fundação, há já 113 anos.

Foi com ele que se lançou o programa “Live, Learn, Laugh”, apoiado pela internacional Unilever, que promove a saúde oral através de ações sociais em mais de 40 países, ação que foi recentemente renovada por mais seis anos.

Durante o seu mandato estabeleceu-se, no ano passado, uma outra ação faseada de promoção da saúde oral no continente africano, onde está a maioria da população mundial mais afetada com as doenças orais como cáries e periodontites.

O agora bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas chama a atenção para a aprovação do programa Visão 2020, iniciativa que aproxima a Organização Mundial de Saúde à Federação Dentária Internacional de forma a “incluir” a saúde oral na saúde mais generalizada.

29 Agosto, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade