“A Ortodontia realiza-me!”

Imagem da notícia: “A Ortodontia realiza-me!”

DentalPro: Como surgiu a sua paixão pela Medicina Dentária?

Teresa Pinho: Eu nunca imaginei ser Médica Dentista mas sim Médica. Quando me candidatei ao ensino superior, sabia que não tinha média para entrar em Medicina no Porto, apenas tinha média para Coimbra, mas como queria ficar perto da minha cidade, escolhi Medicina Dentária na FMDUP. Nesta opção estava implícita a vontade de mais tarde mudar para o curso de Medicina no Porto. Entretanto, no segundo ano, foi assistir a algumas aulas práticas de Medicina Dentária e, ao ver os meus colegas mais velhos a trabalhar, adorei! Nessa altura, não tive a menor dúvida de que era mesmo aquilo que eu queria e, apesar de ter notas e média para me candidatar a uma eventual transferência para Medicina, não o fiz. E porquê? Porque a Medicina Dentária é um trabalho com uma componente criativa e interventiva muito grande, com uma série de fatores que me apaixonam.

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 70.

 

10 Setembro, 2013
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“O objetivo é fazer uma academia próxima das pessoas”

A Raquel Zita Dental Clinic é um espaço multifuncional, que reúne num só local várias valências - entre elas - a Follow the Red Academy, num novo ponto de encontro entre dedicação, diferenciação, profissionalismo, proximidade e oportunidades.

Ler mais 13 Maio, 2024
Entrevistas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas