Crónicas da Vida, por João Pimenta

Imagem da notícia: Crónicas da Vida, por João Pimenta

“A revista DentalPro convidou-me a escrever uma crónica regular, facto que muito me honra e que aceitei. Escreverei sobretudo sobre a nossa profissão, aproveitando “coisas” da minha já longa vida profissional. Serão pequenos textos reflexivos”, começa por dizer o médico dentista João Pimenta.

Há dias ouvi uma brilhante conferência do meu amigo António Moutinho da Nobel Biocare.

Durante a mesma contou uma “história”.

Numa selva, dois dentistas acordaram numa manhã e viram que em frente a eles estava um leão faminto e ferido.

Um deles entrou em pânico e não sabia o que fazer, sentia que ia ser devorado.

Olhou para o colega que calçava com toda a calma do mundo umas sapatilhas e disse-lhe: “Então, nós vamos ser comidos por um leão e tu estás a calçar umas sapatilhas como se nada tivesse acontecido?”.

Ao que este respondeu: “É para correr mais do que tu”.

 

Leia a crónica na íntegra na DentalPro 70.

 

16 Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

A equipa da DentalPro deseja-lhe um verão feliz

Com a chegada do verão, a equipa da DentalPro deixa uma mensagem especial a todos os seus leitores e parceiros: que estes meses sejam sinónimo de sol, descanso e momentos de qualidade junto de quem mais gostam.

Ler mais 7 Agosto, 2026
Atualidade