Coimbra recebe segundo momento de curso de emergências médicas

Imagem da notícia: Coimbra recebe segundo momento de curso de emergências médicas

O Centro de Simulação Biomédica dos Hospitais da Universidade de Coimbra receberá, nos dias 29 e 30 de novembro, o segundo momento do Curso de Emergências para Médicos Dentistas.

Como temas abordados nesta formação de base teórica, os participantes aprenderão a lidar com reações anafiláticas, crises hipertensivas, crises convulsivas, hemorragias, paragens cardiorrespiratórias, crises de ansiedade entre outros problemas.

Durante o curso ocorrerão simulações, apresentações teóricas de casos, discussões e treino de competências técnicas.

O curso objetiva dotar os aprendizes com grande reação a estes problemas raros mas de grande complexidade tanto para o doente como para o médico, como também dar a conhecer todos os implicativos legais que abrangem a prática de medicina dentária em consultório.

O curso é dividido em cinco módulos: o de estudo, teórico de conceitos gerais sobre emergências médicas no âmbito da Medicina Dentária, ‘workshops’, simulação de alta-fidelidade e avaliação contínua e prática.

 

31 Outubro, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião