Um Dia Mundial da Saúde Oral diferente

Imagem da notícia: Um Dia Mundial da Saúde Oral diferente

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), vai comemorar o Dia Mundial da Saúde Oral com poesia e Medicina Dentária.

Neste dia, 20 de março, o Centro Cultural de Belém albergará o concurso “Faça lá um poema na Ordem”, dirigido a médicos dentistas e outros profissionais.

Os poemas premiados serão depois lidos nesta altura. Para já, está agendado um teatro, “Os super sorrisos e a Bactéria Malvada”, a cerimónia de entrega de prémios Bibliofilmes, palestras da OMD (“Dentes saudáveis para uma boca saudável”), da DGS (“Evolução da SO no último quinquénio – SOBE” e o “Cancro Oral”), do PNL (“Os livros, as leituras e a saúde oral”) e da RBE.

A sessão de encerramento contará com os discursos do ministro da Saúde, Paulo Macedo, do ministro da Educação, Nuno Crato, e do bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva. Ainda, será também comemorado o Dia Mundial da Poesia, que é a 21 de março, e a Semana Nacional de Leitura, que decorrerá de 17 a 21 do mesmo mês, que incluirá atividades relacionadas com a segunda edição do projeto SOBE – Saúde Oral/Bibliotecas Escolares.

20 Fevereiro, 2014
Eventos

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária