Ansiedade e depressão causam queda de dentes

Imagem da notícia: Ansiedade e depressão causam queda de dentes

Um estudo da Universidade de West Viginia, Estados Unidos da América, revela que pode haver uma relação entre depressão, ansiedade e queda de dentes.

Denominado “Associação de perda de dentes e depressão e ansiedade”, a investigação de R. Constance Wiener consistiu numa análise a uma pesquisa por telefone do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, denominada Sistema de Vigilância do Factor de Comportamente de Risco, datada de 2010.

De 451 mil e 75 americanos, 76 mil 292 correspondiam aos critérios determinados, tinham mais de 19 anos e tendências ligadas à depressão, ansiedade e perda dentária. Cerca de 13,4 por cento acusaram ansiedade, 16,7 por cento depressão e uns 5,7 por cento perda total de dentes.

A maior parte eram cidadãos caucasianos. O estudo revela que os pacientes com ansiedade evitavam tratamentos orais, enquanto os depressivos negligenciavam a higiene pessoal e, assim, a saúde oral.

21 Abril, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade