Ansiedade e depressão causam queda de dentes

Imagem da notícia: Ansiedade e depressão causam queda de dentes

Um estudo da Universidade de West Viginia, Estados Unidos da América, revela que pode haver uma relação entre depressão, ansiedade e queda de dentes.

Denominado “Associação de perda de dentes e depressão e ansiedade”, a investigação de R. Constance Wiener consistiu numa análise a uma pesquisa por telefone do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, denominada Sistema de Vigilância do Factor de Comportamente de Risco, datada de 2010.

De 451 mil e 75 americanos, 76 mil 292 correspondiam aos critérios determinados, tinham mais de 19 anos e tendências ligadas à depressão, ansiedade e perda dentária. Cerca de 13,4 por cento acusaram ansiedade, 16,7 por cento depressão e uns 5,7 por cento perda total de dentes.

A maior parte eram cidadãos caucasianos. O estudo revela que os pacientes com ansiedade evitavam tratamentos orais, enquanto os depressivos negligenciavam a higiene pessoal e, assim, a saúde oral.

21 Abril, 2014
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária