Colónia prepara-se para receber a indústria em 2015
O próximo International Dental Show (IDS) está a ser organizado para unir esforços entre médicos dentistas e técnicos de prótese dentária.
Tal como é apanágio deste evento bienal, a indústria da Medicina Dentária fica a conhecer, em primeira mão, as mais recentes inovações que prometem marcar tendência no mercado ou, por outro lado, quais os produtos que mais se demarcaram pela positiva nos últimos dois anos.
O centro de congressos Koelnmesse, na cidade de Colónia, recebe em todas as edições deste certame milhares de profissionais. Segundo dados levantados pela própria organização do IDS, 68 por cento dos expositores e 48 por cento dos visitantes viajaram para esta cidade germânica de praticamente todo o mundo, para estabelecer novos contactos, estender a rede de conhecimentos e fazer negócio.
Para 2015, haverá destaque para os materiais mais centrais dos especialistas e tratamentos complexos, ora para próteses como para a implantologia. O trabalho de equipa entre o médico dentista e o técnico de prótese será basilar nesta 36ª edição, com a abordagem a novas técnicas de planeamento moderno, tais como os modelos de perfuração para implantologia guiada e as superestruturas de implantes fabricadas mediante o CAD/CAM.
“A cooperação entre laboratórios e consultórios de Medicina Dentária desempenha um papel importante, especialmente no que diz respeito aos casos de próteses e implantes”, disse Markus Heibach, Diretor Executivo da Associação Alemã dos Fabricantes Dentátrios (VDDI), o patrocinador comercial. “O IDS faz uma contribuição importante para o êxito do diálogo entre dentistas e técnicos de prótese dentária. Ao mesmo tempo, esta feira líder oferece à indústria uma feira incomparável e um fórum de discussão, que impulsionam a colaboração entre o laboratório e a prática dentária”.
Daqui a 11 dias abrem as inscrições para reservar espaços relativamente aos ‘stands’.
19 Maio, 2014
Eventos