Primeiro centro de ‘outsourcing’ em Portugal

Imagem da notícia: Primeiro centro de ‘outsourcing’ em Portugal

O CENES, em Lisboa, é oficialmente o primeiro centro certificado de reprocessamento de dispositivos médicos em regime de ‘outsourcing’ em Portugal.

Esta infraestrutura envolveu um investimento inicial de dois milhões de euros, que permite uma capacidade mensal de 1,5 milhões de litros de esterilização e está preparado para atuar junto de todas as unidades de saúde, públicas ou privadas, num raio de operação de 60 km. No entanto, há um plano de expansão para exercer funções em todo o território nacional.

Segundo Sílvia Ribeiro, gestora operacional do CENES, “os requisitos plasmados, pela legislação europeia e nacional, obrigam a uma modernização e um nível de exigência que os serviços de esterilização das Unidades de Saúde nacionais dificilmente poderão dar resposta. Em tempo de crise, o mercado contrai-se e torna-se mais exigente. Ora, é precisamente nesse momento que há uma maior necessidade de reavaliar a gestão, a produtividade e os processos para que, através de uma reorganização interna, se obtenham, simultaneamente, a tão preconizada redução de custos e a prestação de um melhor serviço. O CENES focará a sua atuação no reprocessamento de dispositivos médicos em ‘outsourcing’, incluindo a manutenção e o aluguer operacional dos mesmos, e na formação acreditada dos técnicos de saúde envolvidos nesta área”.

Esta infraestrutura pressupõe a criação de 20 novos postos de trabalho.

9 Junho, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade