“A essência está na anatomia”, diz Stephen Chu

Imagem da notícia: “A essência está na anatomia”, diz Stephen Chu

No passado mês de março, o Auditório Prof. Dr. Armando Simões dos Santos, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, recebeu o 5º Implantology Oral Rehabilitation Congress (IORC), organizado pelo Caramês Advanced Education Center (CAEC).

Notáveis palestrantes de renome internacional partilharam experiências, durante dois dias, dentro da temática do Congresso (Clinical and Treatment Strategies for Ultimate Aesthetic and Implant Success). Falámos com João Caramês, o responsável pelo CAEC, e com Stephen Chu, o ‘cabeça de cartaz’ do dia de sábado.

Para Stephen Chu, a essência está na anatomia. “Temos de voltar ao básico, à anatomia do dente. Há 15 anos eu não sabia o que estava a fazer. Tive de voltar aos livros, a reaprender, a perceber o que é mais importante na boca do paciente. Embora se fale dos dois parâmetros do dente (largura e comprimento), dá-se mais valor ao comprimento, ao que esteticamente fica melhor no paciente. Mas a variável mais constante, o parâmetro que devemos dar mais relevância, é a largura”. Nunca deixou de frisar que há muito trabalho para fazer.

Toda a entrevista na DentalPro 76.

 

21 Agosto, 2014
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista