“A essência está na anatomia”, diz Stephen Chu

Imagem da notícia: “A essência está na anatomia”, diz Stephen Chu

No passado mês de março, o Auditório Prof. Dr. Armando Simões dos Santos, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, recebeu o 5º Implantology Oral Rehabilitation Congress (IORC), organizado pelo Caramês Advanced Education Center (CAEC).

Notáveis palestrantes de renome internacional partilharam experiências, durante dois dias, dentro da temática do Congresso (Clinical and Treatment Strategies for Ultimate Aesthetic and Implant Success). Falámos com João Caramês, o responsável pelo CAEC, e com Stephen Chu, o ‘cabeça de cartaz’ do dia de sábado.

Para Stephen Chu, a essência está na anatomia. “Temos de voltar ao básico, à anatomia do dente. Há 15 anos eu não sabia o que estava a fazer. Tive de voltar aos livros, a reaprender, a perceber o que é mais importante na boca do paciente. Embora se fale dos dois parâmetros do dente (largura e comprimento), dá-se mais valor ao comprimento, ao que esteticamente fica melhor no paciente. Mas a variável mais constante, o parâmetro que devemos dar mais relevância, é a largura”. Nunca deixou de frisar que há muito trabalho para fazer.

Toda a entrevista na DentalPro 76.

 

21 Agosto, 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

Smile.up: Oscar Salamanca em entrevista

A Smile.up abriu a 9 de outubro um novo espaço em Ermesinde e aproveitámos a ocasião para falar com Oscar Salamanca, o CEO do grupo. Uns dias depois deslocámo-nos à sede da empresa, localizada na cidade do Porto. Para além das instalações e de alguns membros da equipa, ficámos a conhecer melhor a pessoa que lidera aquela que é considerada a maior rede de clínicas dentárias do país.

Ler mais 4 Novembro, 2020
Entrevistas