Formação portuguesa em Medicina Dentária “poderá ser uma das melhores da Europa”

Imagem da notícia: Formação portuguesa em Medicina Dentária “poderá ser uma das melhores da Europa”

Leia a opinião de Luís Monteiro, relativamente à formação em Medicina Dentária em Portugal.

Luís Monteiro afirmou-nos que “a formação em Medicina Dentária que tem sido praticada em Portugal poderá ser uma das melhores da Europa. Temos formação universitária com boas bases teóricas, mas, acima de tudo, com um excelente ensino tutelado onde os nossos alunos têm a oportunidade de adquirir as competências prático-clínicas necessárias para o exercício da profissão ainda como estudantes de Medicina Dentária. A possibilidade de prática clínica tutelada, nomeadamente em unidades hospitalares, é uma mais-valia e singular oportunidade de formação académica que fará certamente inveja a outros estabelecimentos de ensino na Europa. No entanto, é bom recordar que a exigência na qualidade de ensino sempre foi uma característica do ensino português e não deve ceder a novos facilitismos que, por vezes, observamos noutros países europeus”. De igual modo, para Dárcio Fonseca, “Portugal tem um bom nível de formadores e formações bastante diversificadas, que acabam por satisfazer as necessidades dos formandos. Poderemos não ter é centros de formação suficientes, que agreguem profissionais de topo nacionais e estrangeiros e que se juntem para efetuar formações como existem noutros países. Acredito que esta necessidade se irá realizar em breve, pois já há centros de formação que o entenderam e deve passar por aí”,

Leia o artigo na íntegra na DentalPro 81, aqui.

8 Outubro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão renova título de Bastonário da OMD

A eleição ao Conselho Geral, Conselho Deontológico e de Disciplina e Conselho de Supervisão, apenas foram a sufrágio listas únicas, listas essas encabeçadas respetivamente por Miguel Pavão, João Aquino e por Manuel Fontes de Carvalho e Teresa Alves Canadas. A eleição decorreu entre 6 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 12 Junho, 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio, 2024
Atualidade