“Há falta de professores clínicos”

Imagem da notícia: “Há falta de professores clínicos”

João Pimenta pondera que, desde que saiu do ensino há cerca de 13 anos, não sabe o estado em que se encontra a prática de formação de Medicina Dentária em Portugal. Explicou-nos porquê.

“Sei, sim, que os novos médicos dentistas saem da faculdade com uma formação deficiente. Quanto a mim, deveria ser obrigatório executarem um número mínimo de atos clínicos para entrarem na OMD. Como é admissível saírem da faculdade sem terem executada uma única prótese fixa ou terem extraído um simples dente incluso? Há falta de professores clínicos e liga-se, cada vez mais, a publicações científicas em detrimento do ‘saber fazer’. Na Europa, com o processo de Bolonha, o ensino mediocrizou-se ainda mais… É tempo de a OMD impor regras de entrada na profissão e, quem não as cumprir, não entra e não pode exercer. E essas regras têm que passar por um número mínimo de atos clínicos realizados e documentados”.

Leia o resto das opiniões na DentalPro 81, aqui.

20 Outubro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

European Aligner Society elege Grécia para próximo Congresso

"O Futuro da Ortodontia Aligner" é o tema abrangente para o Congresso agendado de 22 a 24 de maio de 2025, onde alguns dos principais especialistas em Clear Aligner Orthodontics e odontologia digital vão marcar presença numa ronda que promete networking, palestras e workshops.

Ler mais 25 Novembro, 2024
Atualidade