“Há falta de professores clínicos”

Imagem da notícia: “Há falta de professores clínicos”

João Pimenta pondera que, desde que saiu do ensino há cerca de 13 anos, não sabe o estado em que se encontra a prática de formação de Medicina Dentária em Portugal. Explicou-nos porquê.

“Sei, sim, que os novos médicos dentistas saem da faculdade com uma formação deficiente. Quanto a mim, deveria ser obrigatório executarem um número mínimo de atos clínicos para entrarem na OMD. Como é admissível saírem da faculdade sem terem executada uma única prótese fixa ou terem extraído um simples dente incluso? Há falta de professores clínicos e liga-se, cada vez mais, a publicações científicas em detrimento do ‘saber fazer’. Na Europa, com o processo de Bolonha, o ensino mediocrizou-se ainda mais… É tempo de a OMD impor regras de entrada na profissão e, quem não as cumprir, não entra e não pode exercer. E essas regras têm que passar por um número mínimo de atos clínicos realizados e documentados”.

Leia o resto das opiniões na DentalPro 81, aqui.

20 Outubro, 2014
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Smile.up chega a Fafe

A Smile.up inaugurou a nova clínica dentária com a prioridade em “democratizar” o “acesso à saúde dentária”. A nova unidade disponibiliza “horários alargados, equipamento de vanguarda e especialistas de várias áreas da medicina dentária”.

Ler mais 2 Dezembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

“A minha carreira académica não existiria sem a S.I.N.”

Escreveu capítulos de livros, publicações em revistas científicas nacionais e internacionais. A consolidada parceria com a S.I.N. é já um best-seller no seu currículo. A DentalPro conversou com Fernando Hayashi, o profissional que “gosta de contar histórias” e que “não tem medo das doenças”.

Ler mais 1 Dezembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMedicina dentáriaRevista

Fernando Duarte recebe Master em Laser Dentistry

O Diretor Clínico da Clitrofa é o primeiro médico dentista português a finalizar o Master em Laser Dentistry pela prestigiada Laser & Health Academy sediada em Ljubljana – Eslovénia.

Ler mais 30 Novembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária