III Edição do Curso de Implantes Zigomáticos

Imagem da notícia: III Edição do Curso de Implantes Zigomáticos

Entre os dias 20 e 22 de novembro, decorreu a III Edição do Curso de Implantes Zigomáticos na Clitrofa, uma formação realizada através da parceria entre este Centro Médico, Dentário e Cirúrgico, o sistema de implantes S.I.N. e a AMI – HPG (Assistência Médica Integral – Hospital Privado de Guimarães).

Fernando Duarte, médico dentista e diretor científico da multinacional S.I.N., foi o “maestro” deste curso de pós-graduação que se dividiu entre um dia de formação teórica e dois dias de sessões práticas, com a realização de cirurgias de forma a colocarem-se à prova todos os conhecimentos adquiridos.

O grupo de formandos, composto por 10 especialistas clínicos e académicos italianos, deslocou-se propositadamente ao nosso país para se familiarizar com a técnica dos implantes zigomáticos, observando e participando em cirurgias de pacientes com maxilares extremamente atróficos, que sem este procedimento seriam muito mais difíceis de reabilitar.

Saiba mais numa das próximas edições da DentalPro.

17 Dezembro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Petição: Dentistas exigem antecipação da idade de pensão

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) lançou uma petição pública intitulada “Regime especial de antecipação da idade de pensão por velhice para os médicos dentistas”, com o objetivo de criar um enquadramento legal que permita a estes profissionais reformarem-se mais cedo.

Ler mais 19 Setembro, 2025
Atualidade

ANEM defende Ensino Superior acessível

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) reconhece como positiva a intenção de reforçar a ação social no Ensino Superior, mas alerta que esta medida “só terá impacto real se for acompanhada por políticas que impeçam o aumento dos custos de frequência do Ensino Superior e por um investimento consistente”.

Ler mais
Atualidade