“Nós trabalhamos para chegar onde queremos”

Imagem da notícia: “Nós trabalhamos para chegar onde queremos”

Veja aqui a mensagem que Nuno Sousa Dias e Hélder Oliveira deixaram em entrevista à DentalPro.

Nuno Sousa Dias: A minha mensagem, especialmente para os colegas estudantes e até recém-licenciados, é que tenham ambição para pensar e executar de forma diferente, coragem para viajar e explorar o desconhecido, conquistar as dificuldades e vencer. Acredito que desenvolvendo um valor único e diferenciador, aliado ao conhecimento e à dedicação permanente, não há que temer a saturação do mercado de trabalho. Quando nutrimos de suprema paixão os projetos que abraçamos, mais cedo ou mais tarde, as oportunidades surgem e haverá sempre lugar para se afirmarem. Para além do meu compromisso profissional quotidiano, enquanto médico dentista, entendo que deve haver sempre espaço para projetos de cariz social e voluntário. Daí, entendi dedicar algum do quase inexistente tempo livre que tenho ao Projeto Dentista do Bem, no qual desempenho a função de coordenador na região Norte.

Hélder Oliveira: Nós trabalhamos para chegar onde queremos, não somente onde o paciente deseja. Ou seja, tentamos sempre atingir a perfeição, mesmo que o paciente não perceba ou valorize isso. Fazemos tudo por gosto e damos, todos os dias, o melhor de nós. Portanto, se posso deixar alguma mensagem aos colegas mais jovens, é que façam aquilo que realmente querem e gostam, porque se se sentirem felizes e realizados ao exercerem a sua profissão, vencerão, com toda a certeza.

Leia a entrevista na íntegra aqui.

30 Janeiro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos