Congresso OMD 2015 traz novidades

Imagem da notícia: Congresso OMD 2015 traz novidades

Para além da estreia no Meo Arena, em Lisboa, o congresso da Ordem dos Médicos Dentistas deste ano – entre os dias 12 e 14 de novembro – contará com um maior número de oradores nacionais.

O programa científico reúne os principais especialistas das várias áreas da saúde oral nacionais e internacionais. Neste momento, estão já confirmados 67 oradores portugueses e nove estrangeiros, sendo um dos congressos da OMD com maior presença de palestrantes portugueses.

Paralelamente ao Congresso, decorre a habitual Expo-Dentária que ocupa uma área de 7.500 de metros quadrados, num total de 339 ‘stands’ de nove metros quadrados disponíveis.

Ricardo Oliveira Pinto, presidente da comissão organizadora do XXIV Congresso da OMD, salienta que “é muito importante garantir o melhor espaço disponível para a realização destes dois eventos que reúnem vários milhares de pessoas. Precisamos de auditórios, espaços de lazer e uma área considerável para a Expo-Dentária. É também muito importante que o espaço tenha todas as comodidades, desde estacionamento até a uma envolvente com todos os serviços necessários, como hotéis, restaurantes, zonas de lazer e áreas comerciais, para dar resposta às necessidades dos nossos congressistas, patrocinadores, expositores e convidados”.

É a primeira vez que o Congresso da OMD se realiza neste espaço, sendo que este é um dos maiores congressos realizados anualmente em Portugal e o maior na área da saúde e junta todos os profissionais da saúde oral, médicos dentistas, higienistas orais, técnicos de prótese dentária e estudantes.

 

 

6 Abril, 2015
Eventos

Notícias relacionadas

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

FDI: webinar aborda nova resolução de saúde oral

O documento aprovado pela Assembleia da OMS vai estar em discussão num webinar organizado pela Federação Dentária Internacional (FDI), International Association for Dental Research e NCD Alliance. A sessão virtual decorre esta terça-feira, 14 de setembro, com início pelas 12h (hora portuguesa).

Ler mais 14 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária