Pilar ‘Excelência Industrial’ do Horizonte 2020

Imagem da notícia: Pilar ‘Excelência Industrial’ do Horizonte 2020

Os centros de investigação podem promover e aumentar o seu potencial de inovação e o das indústrias associadas através da adoção precoce de tecnologias de ponta.

O objetivo desta oportunidade consiste em incentivar a capacidade de inovação das infra-estruturas de investigação, estimulando parcerias de investigação e desenvolvimento com a indústria, na exploração das capacidades, da produção e da distribuição em áreas de elevada intensidade tecnológica da União Europeia, como é o caso da instrumentação científica.

A oportunidade destina-se às iniciativas piloto precisamente no campo da instrumentação científica que explorem o potencial de inovação, recorrendo aos programas de aquisição pré-comercial e aquisição pública de inovação, nos seguintes domínios:

i) Estudos de viabilidade;

ii) Aquisição pré-comercial no campo da instrumentação científica;

iii) Aquisição pública de instrumentação científica inovadora.

As propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações associadas às áreas mencionadas. No caso dos estudos de viabilidade, as propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações de coordenação e suporte. No caso da aquisição pré-comercial no campo da instrumentação científica, deverão adequar-se aos regulamentos das ações co-financiadas de aquisição pré-comercial. Já no caso da aquisição pública de instrumentação científica inovadora, as propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações co-financiadas de aquisição pública para soluções inovadoras.

A cooperação e associação em consórcios é fortemente incentivada. É especialmente acolhida a participação de PME nos consórcios.

A data limite do concurso “Pilar de ‘Excelência Industrial’ do Horizonte 2020” é no próximo dia 21 de abril.

 

9 Abril, 2015
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária