“Tenho o privilégio de coordenar a UMEMD”

Imagem da notícia: “Tenho o privilégio de coordenar a UMEMD”

O coordenador da Unidade Móvel de Estomatologia e Medicina Dentária (UMEMD) da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), João Leite-Moreira, explicou-nos em entrevista a história desta unidade.

“Tenho o privilégio de coordenar a UMEMD com o meu estimado colega e amigo professor doutor Jorge Marinho. Esta unidade surgiu na sequência da vontade e tenacidade dos colegas que constituíram o núcleo fundador da APMDH, do presidente do Núcleo Regional do Norte da LPCC, Dr. Vítor Veloso, do secretário da LPCC, arquiteto Henrique Coelho, e do coordenador do Centro de Formação da LPCC, dr. Renato Martins. Conjugadas estas vontades nasceu a UMEMD. Talvez seja verdade, sem falsas modéstias, que me tem cabido um pouco o papel de manter bem vivo o entusiasmo e a coesão de um grupo tão heterogéneo. Entretanto, o corpo clínico tem vindo a aumentar. Neste momento, temos 25 médicos, entre eles médicos dentistas, médicos estomatologistas e médicos internistas”.

Saiba mais na DentalPro 87!

30 Abril, 2015
Entrevistas


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Ir ao médico dentista pode ser uma viagem super divertida!”

Catarina Magalhães é médica dentista e escreveu recentemente o seu primeiro livro. Dirigido especialmente às crianças, mas também aos seus pais e cuidadores, este livro “mostra como é a experiência da primeira consulta e dá a conhecer um consultório dentário em detalhe”.

Ler mais 17 Agosto, 2022
AtualidadeEntrevistasEventos

“São duas paixões e, envolvendo elas amor, exigem tudo de nós”

As paixões que Catarina Reis refere são a medicina dentária e o polo aquático. Médica dentista desde 2018 e praticante de polo aquático há cerca de 10 anos, garante-nos que “estar apaixonado pelo que se faz dá-nos a certeza de que estamos a ser os melhores”.

Ler mais 29 Julho, 2022
EntrevistasMedicina dentária