Português reeleito vice-presidente do Comité de Saúde Pública da FDI

Imagem da notícia: Português reeleito vice-presidente do Comité de Saúde Pública da FDI

O médico dentista português Paulo Ribeiro de Melo foi reeleito para um novo mandato de três anos como vice-presidente do Comité de Saúde Pública da Federação Dentária Internacional (FDI).

O Comité de Saúde Pública da FDI é um dos mais importantes desta organização, que reúne mais de um milhão de médicos dentistas de todo o mundo. Paulo Ribeiro de Melo, que é também secretário-geral da Ordem dos Médicos Dentistas, foi reeleito para o Comité de Saúde Pública da FDI durante a assembleia-geral da instituição que decorreu na Tailândia a par do Congresso Mundial organizado anualmente pela FDI.

A recondução neste cargo representa para Paulo Ribeiro de Melo “a possibilidade de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos. Este comité é um dos mais importantes da FDI por ser aquele que implementa os programas de promoção e prevenção das doenças orais em países em vias de desenvolvimento”.

Entre as diversas atividades desenvolvidas pelo Comité de Saúde Pública da FDI, Paulo Ribeiro de Melo destaca “o programa “Brush Day & Night” (“Escova de manhã e à noite”), que abrange 10 países e incentiva as crianças à escovagem dos dentes duas vezes ao dia e o “World Dental Development Fund” (“Fundo Mundial para o Desenvolvimento da Medicina Dentária”), que apoia programas de prevenção e promoção de saúde oral em países mais carenciados.

22 Outubro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade