Fumo de tabaco pode afetar dentes de bebés

Imagem da notícia: Fumo de tabaco pode afetar dentes de bebés

Um estudo japonês estima que bebés que estão perto de fumo de tabaco sofrem maior risco de sofrer problemas dentários. Até à idade de quatro meses existe uma maior probabilidade de, no futuro, as crianças virem a sofrer cáries, perda de dentes, entre outros problemas.

Segundo os investigadores da Universidade de Quioto, entre 2004 e 2010, foram acompanhadas 76.920 crianças japonesas. Apurou-se que as crianças fumadoras passivas tinham menos ácido siálico que as não fumadoras, composto que, em quantidades reduzidas, leva a malformações na placa dentária.

18 Novembro, 2015
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária