Orlando Monteiro da Silva pretende revalidar cargo de bastonário

Imagem da notícia: Orlando Monteiro da Silva pretende revalidar cargo de bastonário

No próximo dia 19 de dezembro decorrem as eleições para bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), cargo que Orlando Monteiro da Silva pretende revalidar.

O atual bastonário lidera a única lista às eleições para os novos órgãos executivos da OMD, subscrita a 835 médicos dentistas. O programa engloba quatro eixos prioritários que, segundo comunicado, “passam por pugnar pelo acesso de toda a população a cuidados de saúde oral, pela aposta na formação e qualificação dos médicos dentistas, defendendo uma formação em medicina dentária adequada às necessidades reais do país, e ao nível da organização da OMD, a criação de novas estruturas que defendam e promovam a saúde oral e os seus profissionais, bem como a implementação do novo Estatuto da OMD”.

Estas eleições decorrerão no âmbito da aprovação da Assembleia da República deste estatuto, que cria ainda um Conselho Geral da OMD, constituído por 50 médicos dentistas. “Decidi, fazendo-me acompanhar de um grupo de colegas empenhados na medicina dentária portuguesa, recandidatar-me nas próximas eleições a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas. É uma equipa formada por médicos dentistas de excelência, disponíveis para assumir novos compromissos, decorrentes de novos desafios que à profissão estão a ser colocados”, disse Orlando Monteiro da Silva.

30 Novembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade