Método inovador pode diminuir risco de infeções

Imagem da notícia: Método inovador pode diminuir risco de infeções

Cientistas estudam a possibilidade de utilizar nanodiamantes para criar compósitos.

A UCLA Dentistry, dos Estados Unidos da América, tenta viabilizar fragmentos destes diamantes à escala microscópica para criar enchimentos dentários mais robustos.

O objetivo é diminuir a probabilidade de ocorrerem infeções após retirar a polpa e outros tecidos infetados, daí que estes nanodiamantes contenham antibióticos, como amoxicilina.

Após alguns testes, os investigadores conseguiram registar uma redução deste risco de infeções.

10 Dezembro, 2015
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária