OMD vai amanhã a votos

Imagem da notícia: OMD vai amanhã a votos

Quase 9.000 médicos dentistas são amanhã, 19 de dezembro, chamados a votar para o cargo de bastonário, órgãos diretivos e conselho deontológico e de disciplina da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

A Lista A para os órgãos diretivos, liderada pelo atual bastonário, Orlando Monteiro da Silva, é a única a concorrer, num ato eleitoral que resulta da entrada em vigor do novo Estatuto da OMD.

Pela primeira vez será eleito o Conselho Geral, um novo órgão que será constituído por 50 médicos dentistas de todo o país e que vai funcionar à semelhança de um parlamento.

Os novos órgãos diretivos e o cargo de bastonário são eleitos para mandatos de quatro anos.

A contagem dos votos será feita no domingo e os resultados divulgados na segunda-feira de manhã.

18 Dezembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos