App que “chama” médico a casa

Imagem da notícia: App que “chama” médico a casa

Desde o dia 9 de dezembro já é possível chamar um médico para uma consulta em casa, através de uma app no telemóvel. A aplicação permite verificar, em tempo real, que médicos estão disponíveis na zona, de que especialidades e marcar uma consulta. Desta forma, as filas de espera nas urgências nunca mais têm que ser um problema, pois o médico vai ter com o paciente encontrando-se com ele, onde for necessário.

O paciente tem a possibilidade de, através da app, ver o médico a deslocar-se ao local. A aplicação apresenta várias vantagens relativamente aos meios tradicionais e possibilita maior transparência, quer para médicos, quer para pacientes. Por um lado, soluciona o problema de levar crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida ao hospital, por outro diminui drasticamente o tempo de espera pela consulta.

De acordo com os responsáveis, “a app vai ligar médicos e doentes de forma simples e inovadora. O paciente só terá de fazer o download da mesma, colocar os seus dados pessoais e, a partir desse momento, pode consultar os médicos que se encontram disponíveis na sua zona e marcar uma visita ao domicílio”.

A app já está disponível na Grande Lisboa e no Grande Porto, mas espera alargar a sua rede a todas as zonas do país em breve. A aplicação está disponível para pacientes em iOS com lançamento previsto para o próximo ano em Android.

 

29 Dezembro, 2015
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade