App que “chama” médico a casa

Imagem da notícia: App que “chama” médico a casa

Desde o dia 9 de dezembro já é possível chamar um médico para uma consulta em casa, através de uma app no telemóvel. A aplicação permite verificar, em tempo real, que médicos estão disponíveis na zona, de que especialidades e marcar uma consulta. Desta forma, as filas de espera nas urgências nunca mais têm que ser um problema, pois o médico vai ter com o paciente encontrando-se com ele, onde for necessário.

O paciente tem a possibilidade de, através da app, ver o médico a deslocar-se ao local. A aplicação apresenta várias vantagens relativamente aos meios tradicionais e possibilita maior transparência, quer para médicos, quer para pacientes. Por um lado, soluciona o problema de levar crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida ao hospital, por outro diminui drasticamente o tempo de espera pela consulta.

De acordo com os responsáveis, “a app vai ligar médicos e doentes de forma simples e inovadora. O paciente só terá de fazer o download da mesma, colocar os seus dados pessoais e, a partir desse momento, pode consultar os médicos que se encontram disponíveis na sua zona e marcar uma visita ao domicílio”.

A app já está disponível na Grande Lisboa e no Grande Porto, mas espera alargar a sua rede a todas as zonas do país em breve. A aplicação está disponível para pacientes em iOS com lançamento previsto para o próximo ano em Android.

 

29 Dezembro, 2015
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária