“Hoje temos um leque mais alargado de formações”

Imagem da notícia: “Hoje temos um leque mais alargado de formações”

Edson de Sá Ávila e Hiram Fischer Trindade falaram-nos do Centro Europeu de Pós-Graduação em Medicina Dentária (CEPG-MD).

DentalPro: Como funcionam os cursos do CEPG-MD?

Edson de Sá Ávila: Devido aos meios de formação muito teóricos existentes hoje em dia, procuramos ter uma componente prática maior. Na medicina dentária não faz sentido ter teoria se não for imediatamente aplicada, pois, se os profissionais não praticarem o que aprendem, acabam por esquecer. Temos parcerias com várias entidades externas; uma estrutura devidamente montada que, por si só, anda sozinha.

DP: Que entidades são essas?

Hiram Fischer Trindade: Participámos em formações em vários países e, em Espanha, formalizámos um protocolo com a ESORIB -European School of Oral Reabilitation Implantology and Biomaterials, para trazer para os nossos cursos professores que fossem referências internacionais para fortalecer o nosso corpo docente. A ESORIB possui protocolos com as universidades de Nova Iorque, Paris e Toulouse e os seus benefícios são extensivos aos alunos do CEPG-MD. Mais tarde, abriu-se a possibilidade de trabalharmos também com a Universidade Fernando Pessoa. Hoje temos um leque mais alargado de formações cá dentro e lá fora, o que é uma mais-valia para os alunos.

Toda a entrevista na DentalPro 98.

21 Março, 2016
Entrevistas


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

“Priorizamos as relações humanas”

Com 15 anos de existência, a Clínica Domus Salutem é uma referência na cidade que a viu nascer: Abrantes. Diogo Fragoso e Cláudia Cardoso, parceiros na vida e na profissão, lideram este projeto que aposta na medicina dentária e noutras valências médicas, sempre com um único objetivo em mente: a excelência na medicina dentária e satisfação plena dos pacientes.

Ler mais 12 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

A Importância da Saúde Oral nas escolas

Mariana Baptista Mercatelli, médica dentista na Cliniviseu, participou no projeto “Bem-me-quero” organizado pela Escola Profissional Profitecla de Viseu. Uma iniciativa que leva profissionais de várias áreas a fazer ações de sensibilização aos alunos desta escola.

Ler mais 25 Abril, 2022
AtualidadeEntrevistasMedicina dentária