“Hoje temos um leque mais alargado de formações”
Edson de Sá Ávila e Hiram Fischer Trindade falaram-nos do Centro Europeu de Pós-Graduação em Medicina Dentária (CEPG-MD).
DentalPro: Como funcionam os cursos do CEPG-MD?
Edson de Sá Ávila: Devido aos meios de formação muito teóricos existentes hoje em dia, procuramos ter uma componente prática maior. Na medicina dentária não faz sentido ter teoria se não for imediatamente aplicada, pois, se os profissionais não praticarem o que aprendem, acabam por esquecer. Temos parcerias com várias entidades externas; uma estrutura devidamente montada que, por si só, anda sozinha.
DP: Que entidades são essas?
Hiram Fischer Trindade: Participámos em formações em vários países e, em Espanha, formalizámos um protocolo com a ESORIB -European School of Oral Reabilitation Implantology and Biomaterials, para trazer para os nossos cursos professores que fossem referências internacionais para fortalecer o nosso corpo docente. A ESORIB possui protocolos com as universidades de Nova Iorque, Paris e Toulouse e os seus benefícios são extensivos aos alunos do CEPG-MD. Mais tarde, abriu-se a possibilidade de trabalharmos também com a Universidade Fernando Pessoa. Hoje temos um leque mais alargado de formações cá dentro e lá fora, o que é uma mais-valia para os alunos.
Toda a entrevista na DentalPro 98.
21 Março, 2016
Entrevistas